Novo conceito de moradia em São Paulo, equipe especializada.
Site: www.casaderepousovida.com.br
sexta-feira, 5 de abril de 2013
sábado, 23 de abril de 2011
Primeiro ano de vida!!!
Primeiro ano de vida da Manuela foi cheio de descoberta e realizações, ela sempre dormiu e comeu muito bem.
Uma coisa que me marcou muito foi a primeira vez que ela teve cólica,era 2:00hs da manhã ela não parava de chorar, fiz massagem, compressa com água quente, cantei, dei chazinho, rezei e nada.
Ela foi dormir umas 5:00hs.
Outra coisa que marcou muito eu e meu marido é que ela sempre acordava com um lindo sorriso banguelo, ela sempre acorda de bom humor.
A primeira papinha fazia cara feia mas comeu tudo, foi uma meleca só.
O primeiro dentinho e quando ela começou a engatinhar eu adorava ver aquele bumbunzinho gordinho com fralda rebolando.
E no dia das mães quando acordou ela disse em alto e bom som MAMÂE, fiquei emocionada,foi meu maior presente.
No dia do seu primeiro aniversário uma felicidade,ela estava linda, feliz e nos realizados.
A cada dia uma novidade... Amamos você princesa
sábado, 26 de março de 2011
Tipos de Parto!!!
Parto Normal: a expulsão do bebê ocorre somente com a pressão que as paredes do útero exercem sobre o mesmo. Normalmente, em um parto normal, é realizada a episiotomia, que consiste em um corte cirúrgico feito na região perineal para auxiliar a saída do bebê e evitar rotura dos tecidos perineais. A sutura é feita imediatamente após o parto, cicatrizando em poucos dias.
Na maior parte dos casos, é necessário dar alguma anestesia para diminuir as dores e garantir a segurança da mãe e do bebê
Parto Cesáreo
A cesariana é um procedimento cirúrgico que envolve um corte no abdômen para a retirada do bebê. O corte transversal de 10 a 15 cm é feito dois dedos acima da região dos pelos púbicos. Corte este, que abrange sete camadas até chegar ao útero. O bebê é retirado pelo médico suavemente. Posteriormente a placenta é removida e o corte é fechado com pontos. A cesariana por ser um procedimento cirúrgico é antecedida de anestesia peridural, nessa o anestésico é injetado por fora da espinha, ou intradural, o anestésico é injetado dentro da espinha.
A cesariana geralmente ocorre após a 37ª semana de gestação. Dura cerca de 1 hora. Após esse tempo a paciente permanece em observação por 1 hora antes de ir para o quarto. A alimentação é iniciada após 6 horas. É um tipo de parto que proporciona à mulher, escolher o dia do nascimento, fazer laqueadura na mesma cirurgia, realizá-lo no mesmo dia da internação, durante o trabalho de parto e, além disso, não sentir as dores características desse.
Embora ofereça vantagens, é um parto que requer maiores cuidados com assepsia e oferece maiores complicações, como risco de infecção materna e de o bebê apresentar problemas respiratórios, já que se trata de uma cirurgia de grande porte. A alta hospitalar ocorre 72 horas após a cesariana. A recuperação é bem mais demorada do que em outros tipos de parto. A mãe pode sentir dores ao rir, chorar e ficar de pé.
No Brasil, 43% dos partos são cesáreas, o que contraria o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, a cesariana deveria ocorrer em apenas 15% dos casos, quando o procedimento natural representa riscos para o bebê ou a mãe.
Parto de Cócoras
Desde os tempos mais remotos, as mulheres têm procurado novas formas de ter um parto mais fácil, seguro e confortável, tanto para elas quanto para o bebê. Inspirado nas formas de parto indígenas, o parto de cócoras é semelhante ao parto normal, no entanto, a diferença está na posição em que a gestante fica: de cócoras, ou seja, agachada. A posição de cócoras oferece várias vantagens, como o fato do parto ser mais rápido devido ao auxílio da gravidade e a oxigenação do bebê ser melhor. Neste tipo de parto, a mulher geralmente se apóia nos ombros e braços de seu companheiro, fazendo com que o mesmo tenha um papel decisivo tanto no lado físico quanto psicológico. É colocado também, um espelho para que a mulher possa acompanhar o nascimento e ser visualmente estimulada para o processo de expulsão.
Parto Leboyer
O obstetra francês Frederic Leboyer apresentou esse tipo de parto na década de 70. O parto Leboyer é uma filosofia de assistência ao parto, criado para acolher a mãe e bebê, em um momento que exige muita energia dos dois e muitas vezes não se tem conhecimento prévio sobre o trabalho de parto. O parto Leboyer é realizado com as seguintes condições: pouca luz para não incomodar o bebê; silêncio, principalmente após o nascimento; banho próximo a mãe após o nascimento que pode ser dado pelo pai; ambiente quente, como por exemplo, o abdômen da mãe, a fim de atenuar o impacto da diferença entre o mundo intra-uterino e o extra-uterino.
Parto na água
Tal método consiste na preparação de uma banheira com água morna (36ºC) na qual a gestante permanece. Nesse tipo de parto, o ambiente fica à meia luz, sendo que o pai ou acompanhante tem a opção de ficar dentro da banheira com a mulher. Casos de acidentes envolvendo o método são raríssimos, e se comparados aos outros tipos de partos, onde também podem ocorrer acidentes, o parto na água é seguro.
Redação Bem de Saúde
Na maior parte dos casos, é necessário dar alguma anestesia para diminuir as dores e garantir a segurança da mãe e do bebê
Parto Cesáreo
A cesariana é um procedimento cirúrgico que envolve um corte no abdômen para a retirada do bebê. O corte transversal de 10 a 15 cm é feito dois dedos acima da região dos pelos púbicos. Corte este, que abrange sete camadas até chegar ao útero. O bebê é retirado pelo médico suavemente. Posteriormente a placenta é removida e o corte é fechado com pontos. A cesariana por ser um procedimento cirúrgico é antecedida de anestesia peridural, nessa o anestésico é injetado por fora da espinha, ou intradural, o anestésico é injetado dentro da espinha.
A cesariana geralmente ocorre após a 37ª semana de gestação. Dura cerca de 1 hora. Após esse tempo a paciente permanece em observação por 1 hora antes de ir para o quarto. A alimentação é iniciada após 6 horas. É um tipo de parto que proporciona à mulher, escolher o dia do nascimento, fazer laqueadura na mesma cirurgia, realizá-lo no mesmo dia da internação, durante o trabalho de parto e, além disso, não sentir as dores características desse.
Embora ofereça vantagens, é um parto que requer maiores cuidados com assepsia e oferece maiores complicações, como risco de infecção materna e de o bebê apresentar problemas respiratórios, já que se trata de uma cirurgia de grande porte. A alta hospitalar ocorre 72 horas após a cesariana. A recuperação é bem mais demorada do que em outros tipos de parto. A mãe pode sentir dores ao rir, chorar e ficar de pé.
No Brasil, 43% dos partos são cesáreas, o que contraria o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, a cesariana deveria ocorrer em apenas 15% dos casos, quando o procedimento natural representa riscos para o bebê ou a mãe.
Parto de Cócoras
Desde os tempos mais remotos, as mulheres têm procurado novas formas de ter um parto mais fácil, seguro e confortável, tanto para elas quanto para o bebê. Inspirado nas formas de parto indígenas, o parto de cócoras é semelhante ao parto normal, no entanto, a diferença está na posição em que a gestante fica: de cócoras, ou seja, agachada. A posição de cócoras oferece várias vantagens, como o fato do parto ser mais rápido devido ao auxílio da gravidade e a oxigenação do bebê ser melhor. Neste tipo de parto, a mulher geralmente se apóia nos ombros e braços de seu companheiro, fazendo com que o mesmo tenha um papel decisivo tanto no lado físico quanto psicológico. É colocado também, um espelho para que a mulher possa acompanhar o nascimento e ser visualmente estimulada para o processo de expulsão.
Parto Leboyer
O obstetra francês Frederic Leboyer apresentou esse tipo de parto na década de 70. O parto Leboyer é uma filosofia de assistência ao parto, criado para acolher a mãe e bebê, em um momento que exige muita energia dos dois e muitas vezes não se tem conhecimento prévio sobre o trabalho de parto. O parto Leboyer é realizado com as seguintes condições: pouca luz para não incomodar o bebê; silêncio, principalmente após o nascimento; banho próximo a mãe após o nascimento que pode ser dado pelo pai; ambiente quente, como por exemplo, o abdômen da mãe, a fim de atenuar o impacto da diferença entre o mundo intra-uterino e o extra-uterino.
Parto na água
Tal método consiste na preparação de uma banheira com água morna (36ºC) na qual a gestante permanece. Nesse tipo de parto, o ambiente fica à meia luz, sendo que o pai ou acompanhante tem a opção de ficar dentro da banheira com a mulher. Casos de acidentes envolvendo o método são raríssimos, e se comparados aos outros tipos de partos, onde também podem ocorrer acidentes, o parto na água é seguro.
Redação Bem de Saúde
sexta-feira, 25 de março de 2011
Uma nova vida!!!
Nesse novo capítulo "Uma nova vida" é a transformação de uma menina,mulher em mãe.
Dia 14/04/2009 fui para a maternidade fiz uma cesariana e as 8:38 nasce a minha princesinha com 49 cm, 3.605 quando ouvi o chorinho dela as lágrimas brotarão em meus olhos um sentimento único que não consigo me expressar em palavras.
Logo que a Manuela nasceu foi para o oxigênio,estava muito cansada, com as mãos e os pés cianóticos (roxinho),passou o primeiro dia e nada dela melhorar, ficou na incubadora, eu e meu marido sempre ao lado dela mesmo que através de um vidro.
Quando entrei na UTI e a vi na incubadora quase desmaiei, achei que por eu ser da área da saúde seria mais fácil,porém não foi. Criei forças e rezava muito,e se passou o segundo dia e nada, tirava o leite que era muito pouco coma bombinha e as enfermeiras e que davam, o primeiro contato corpo-a-corpo foi na hora do banho a enfermeira pediu para eu ajudar e fui com o maior prazer, enquanto ela dava o banho eu segurava o oxigênio segurei as lágrimas por várias vezes pois não imaginava que o primeiro contato, banho da minha filha seria assim.
No terceiro dia ela melhorou e a abençoada da auxiliar d enfermagem me chamou para dar de mama, nossa eu toda desajeitada e emocionada pois foi a primeira vez que peguei minha filha no colo. Como por um milagre enquanto ela mamava a cansaço parou, saturou (oxigenação) 99%, pediatra entrou e viu essa cena disse acho que ela está pronta para ir pra casa.
Ai que felicidade peguei a roupinha saída da maternidade e com o maior prazer do mundo abraçei, cheirei, a minha princesa,logo passei para os braços da minha mãe e depois para meu marido todo orgulhoso. Fomos para casa recebemos muitas visitas.
sábado, 12 de dezembro de 2009
Minha Gravidez!!!
Desde pequena meu sonho é ser mãe, em Dez de 2008 descobri que estava grávida nossa que felicidade, ligue pro meu marido, pra minha mãe,pai,amigas e foi uma festa.
Mas logo com 1 mês tive sangramento, fui ao médico que me examinou e disse que meu útero estava "fechado",pediu repouso absoluto, fiquei em casa e o sangramento mesmo que em pequena quantidade nunca parou e com quase 3 meses fui fazer a ultrasonografia e para surpresa e triteza minha e do meu marido o feto não estava com batimentos.
Fui para o hospital fiz um novo ultrasom e foi confirmado. O médico disse que o feto estava morto e eu teria que fazer uma curetagem, porém meu útero continuava "fechado", fui para casa chorei muito,senti uma tristeza tão grande que nunca havia sentido na minha vida, nessa hora tive todo o apoio do meu marido e da minha mãe.
Na manhã seguinte fui para o hospital para fazer a tal curetagem, fique na maternidade junto com as futuras mamães,naquele dia nasceu 7 bebês e eu fui ficando ali,no soro esperando a expulsão do feto, subi para o centro cirúrgico somente as 21 horas.
Ocorreu tudo bem, fui para o quarto passei a noite e pela manhã vi que estava com uma mulher que tinha ganho bebê, contei minha história para ela e ela tb com a sua.
Logo trouxeram sua bebê uma princesinha, não fiquei com raiva e procurei entender toda aquela situação.
Voltei pra casa e uma semana depois voltei a trabalhar. Posso dizer que trabalhar é o melhor remédio.
Trabalhei muito muito e muito e depois de 5 meses descobrir que estava grávida novamente, nossa fique feliz do mesmo jeito acho que até mais...
Olha agradeço a Deus pela oportunidade de sentir o estado mais lindo de uma mulher a Gravidez.
Volto depois para contar minha segunda gravidez, essa com um final feliz mais que feliz uma benção na minha vida.
Beijos mamães e futuras mamães
Mas logo com 1 mês tive sangramento, fui ao médico que me examinou e disse que meu útero estava "fechado",pediu repouso absoluto, fiquei em casa e o sangramento mesmo que em pequena quantidade nunca parou e com quase 3 meses fui fazer a ultrasonografia e para surpresa e triteza minha e do meu marido o feto não estava com batimentos.
Fui para o hospital fiz um novo ultrasom e foi confirmado. O médico disse que o feto estava morto e eu teria que fazer uma curetagem, porém meu útero continuava "fechado", fui para casa chorei muito,senti uma tristeza tão grande que nunca havia sentido na minha vida, nessa hora tive todo o apoio do meu marido e da minha mãe.
Na manhã seguinte fui para o hospital para fazer a tal curetagem, fique na maternidade junto com as futuras mamães,naquele dia nasceu 7 bebês e eu fui ficando ali,no soro esperando a expulsão do feto, subi para o centro cirúrgico somente as 21 horas.
Ocorreu tudo bem, fui para o quarto passei a noite e pela manhã vi que estava com uma mulher que tinha ganho bebê, contei minha história para ela e ela tb com a sua.
Logo trouxeram sua bebê uma princesinha, não fiquei com raiva e procurei entender toda aquela situação.
Voltei pra casa e uma semana depois voltei a trabalhar. Posso dizer que trabalhar é o melhor remédio.
Trabalhei muito muito e muito e depois de 5 meses descobrir que estava grávida novamente, nossa fique feliz do mesmo jeito acho que até mais...
Olha agradeço a Deus pela oportunidade de sentir o estado mais lindo de uma mulher a Gravidez.
Volto depois para contar minha segunda gravidez, essa com um final feliz mais que feliz uma benção na minha vida.
Beijos mamães e futuras mamães
domingo, 6 de dezembro de 2009
Sintomas da Gravidez
Sintomas da Gravidez
A Gravidez é um momento mágico e junto com ela vem os sintomas, enjôos, azias, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras, cistites, hemorróidas, sudorese, inchaço nos pés, sonolência, falta de ar, seios doloridos, vontade de urinas, tontura, fome irresistível, insônia, manchas na pele, contrações e estrias.
Mas calma ai mamãe, você vai sentir alguns deste sintomas.
Enjôos
Eles são provocados por mudanças hormonais, os três primeiros meses são piores.
No meu caso enjoei quando fui escovar os dentes no dia do nascimento da Manuela.
Azias
Durante a gravidez a digestão fica mais lenta, piorando nos três últimos meses.
Tive muita azia na minha gravidez.
Prisão de ventre
As prisão de ventre é provocada pela ação da progesterona sobre os tecidos do aparelho digestivo. O crescimento do útero também dificulta o trabalho intestinal.
Dores nas costas
Resultam da má postura já existente e da inadaptação ao novo centro de gravidade do corpo. Mas existem exercícios próprios para gestante para diminuírem as dores.
Câimbras
O seu aparecimento é resultado da pressão do bebê sobre o sistema circulatório da mãe, ou pela carência de cálcio e vitamina B1 ,falta de exercícios, excesso de peso e de uma dieta sem sal.
Durante toda a minha gravidez tive apenas duas câimbras.
Cistites
Quando ocorre ardência ao urinar,deve ser tratada pelo médico desde o início.
Sonolência
Pode indicar uma gravidez, sem razão aparente surgem os bocejos, sonos principalmente nas primeiras semanas.
Falta de ar
O volume sanguíneo aumenta para atender as necessidades do feto,com isso aumenta o trabalho do organismo necessitando de mais oxigênio. O batimento cardíaco também aumenta pra acompanhar o ritmo respiratório.
Seios doloridos
Com a gravidez os seios aumentam de volume, pois já começam a se preparar para a lactação.
Eu tive muita dor nos seios, principalmente nos dois primeiros meses.
Manchas na pele
No segundo e terceiro trimestre de gravidez, é comum que os bicos dos seios escureçam e que apreçam manchas no rosto e também temos o aparecimento de uma linha escura no abdômen chamada de “línea negra”.
Por volta do 8º mês de gestação apareceu a línea negra na barriga e nos meus seios, mas fiquem tranqüilas elas desaparecem.
Contrações
A partir do sexto mês de gestação ocorrem as contrações esparsar, chamadas de “contrações Braxton-Hicks” é uma preparação do útero para o parto.
Essas contrações são bem fraquinhas e não doem.
A Gravidez é um momento mágico e junto com ela vem os sintomas, enjôos, azias, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras, cistites, hemorróidas, sudorese, inchaço nos pés, sonolência, falta de ar, seios doloridos, vontade de urinas, tontura, fome irresistível, insônia, manchas na pele, contrações e estrias.
Mas calma ai mamãe, você vai sentir alguns deste sintomas.
Enjôos
Eles são provocados por mudanças hormonais, os três primeiros meses são piores.
No meu caso enjoei quando fui escovar os dentes no dia do nascimento da Manuela.
Azias
Durante a gravidez a digestão fica mais lenta, piorando nos três últimos meses.
Tive muita azia na minha gravidez.
Prisão de ventre
As prisão de ventre é provocada pela ação da progesterona sobre os tecidos do aparelho digestivo. O crescimento do útero também dificulta o trabalho intestinal.
Dores nas costas
Resultam da má postura já existente e da inadaptação ao novo centro de gravidade do corpo. Mas existem exercícios próprios para gestante para diminuírem as dores.
Câimbras
O seu aparecimento é resultado da pressão do bebê sobre o sistema circulatório da mãe, ou pela carência de cálcio e vitamina B1 ,falta de exercícios, excesso de peso e de uma dieta sem sal.
Durante toda a minha gravidez tive apenas duas câimbras.
Cistites
Quando ocorre ardência ao urinar,deve ser tratada pelo médico desde o início.
Sonolência
Pode indicar uma gravidez, sem razão aparente surgem os bocejos, sonos principalmente nas primeiras semanas.
Falta de ar
O volume sanguíneo aumenta para atender as necessidades do feto,com isso aumenta o trabalho do organismo necessitando de mais oxigênio. O batimento cardíaco também aumenta pra acompanhar o ritmo respiratório.
Seios doloridos
Com a gravidez os seios aumentam de volume, pois já começam a se preparar para a lactação.
Eu tive muita dor nos seios, principalmente nos dois primeiros meses.
Manchas na pele
No segundo e terceiro trimestre de gravidez, é comum que os bicos dos seios escureçam e que apreçam manchas no rosto e também temos o aparecimento de uma linha escura no abdômen chamada de “línea negra”.
Por volta do 8º mês de gestação apareceu a línea negra na barriga e nos meus seios, mas fiquem tranqüilas elas desaparecem.
Contrações
A partir do sexto mês de gestação ocorrem as contrações esparsar, chamadas de “contrações Braxton-Hicks” é uma preparação do útero para o parto.
Essas contrações são bem fraquinhas e não doem.
Assinar:
Postagens (Atom)