Sintomas da Gravidez
A Gravidez é um momento mágico e junto com ela vem os sintomas, enjôos, azias, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras, cistites, hemorróidas, sudorese, inchaço nos pés, sonolência, falta de ar, seios doloridos, vontade de urinas, tontura, fome irresistível, insônia, manchas na pele, contrações e estrias.
Mas calma ai mamãe, você vai sentir alguns deste sintomas.
Enjôos
Eles são provocados por mudanças hormonais, os três primeiros meses são piores.
No meu caso enjoei quando fui escovar os dentes no dia do nascimento da Manuela.
Azias
Durante a gravidez a digestão fica mais lenta, piorando nos três últimos meses.
Tive muita azia na minha gravidez.
Prisão de ventre
As prisão de ventre é provocada pela ação da progesterona sobre os tecidos do aparelho digestivo. O crescimento do útero também dificulta o trabalho intestinal.
Dores nas costas
Resultam da má postura já existente e da inadaptação ao novo centro de gravidade do corpo. Mas existem exercícios próprios para gestante para diminuírem as dores.
Câimbras
O seu aparecimento é resultado da pressão do bebê sobre o sistema circulatório da mãe, ou pela carência de cálcio e vitamina B1 ,falta de exercícios, excesso de peso e de uma dieta sem sal.
Durante toda a minha gravidez tive apenas duas câimbras.
Cistites
Quando ocorre ardência ao urinar,deve ser tratada pelo médico desde o início.
Sonolência
Pode indicar uma gravidez, sem razão aparente surgem os bocejos, sonos principalmente nas primeiras semanas.
Falta de ar
O volume sanguíneo aumenta para atender as necessidades do feto,com isso aumenta o trabalho do organismo necessitando de mais oxigênio. O batimento cardíaco também aumenta pra acompanhar o ritmo respiratório.
Seios doloridos
Com a gravidez os seios aumentam de volume, pois já começam a se preparar para a lactação.
Eu tive muita dor nos seios, principalmente nos dois primeiros meses.
Manchas na pele
No segundo e terceiro trimestre de gravidez, é comum que os bicos dos seios escureçam e que apreçam manchas no rosto e também temos o aparecimento de uma linha escura no abdômen chamada de “línea negra”.
Por volta do 8º mês de gestação apareceu a línea negra na barriga e nos meus seios, mas fiquem tranqüilas elas desaparecem.
Contrações
A partir do sexto mês de gestação ocorrem as contrações esparsar, chamadas de “contrações Braxton-Hicks” é uma preparação do útero para o parto.
Essas contrações são bem fraquinhas e não doem.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá mamães se tiverem dúvidas podem postar que vou responder a todas.
ResponderExcluirBeijos