Desde pequena meu sonho é ser mãe, em Dez de 2008 descobri que estava grávida nossa que felicidade, ligue pro meu marido, pra minha mãe,pai,amigas e foi uma festa.
Mas logo com 1 mês tive sangramento, fui ao médico que me examinou e disse que meu útero estava "fechado",pediu repouso absoluto, fiquei em casa e o sangramento mesmo que em pequena quantidade nunca parou e com quase 3 meses fui fazer a ultrasonografia e para surpresa e triteza minha e do meu marido o feto não estava com batimentos.
Fui para o hospital fiz um novo ultrasom e foi confirmado. O médico disse que o feto estava morto e eu teria que fazer uma curetagem, porém meu útero continuava "fechado", fui para casa chorei muito,senti uma tristeza tão grande que nunca havia sentido na minha vida, nessa hora tive todo o apoio do meu marido e da minha mãe.
Na manhã seguinte fui para o hospital para fazer a tal curetagem, fique na maternidade junto com as futuras mamães,naquele dia nasceu 7 bebês e eu fui ficando ali,no soro esperando a expulsão do feto, subi para o centro cirúrgico somente as 21 horas.
Ocorreu tudo bem, fui para o quarto passei a noite e pela manhã vi que estava com uma mulher que tinha ganho bebê, contei minha história para ela e ela tb com a sua.
Logo trouxeram sua bebê uma princesinha, não fiquei com raiva e procurei entender toda aquela situação.
Voltei pra casa e uma semana depois voltei a trabalhar. Posso dizer que trabalhar é o melhor remédio.
Trabalhei muito muito e muito e depois de 5 meses descobrir que estava grávida novamente, nossa fique feliz do mesmo jeito acho que até mais...
Olha agradeço a Deus pela oportunidade de sentir o estado mais lindo de uma mulher a Gravidez.
Volto depois para contar minha segunda gravidez, essa com um final feliz mais que feliz uma benção na minha vida.
Beijos mamães e futuras mamães
sábado, 12 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Sintomas da Gravidez
Sintomas da Gravidez
A Gravidez é um momento mágico e junto com ela vem os sintomas, enjôos, azias, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras, cistites, hemorróidas, sudorese, inchaço nos pés, sonolência, falta de ar, seios doloridos, vontade de urinas, tontura, fome irresistível, insônia, manchas na pele, contrações e estrias.
Mas calma ai mamãe, você vai sentir alguns deste sintomas.
Enjôos
Eles são provocados por mudanças hormonais, os três primeiros meses são piores.
No meu caso enjoei quando fui escovar os dentes no dia do nascimento da Manuela.
Azias
Durante a gravidez a digestão fica mais lenta, piorando nos três últimos meses.
Tive muita azia na minha gravidez.
Prisão de ventre
As prisão de ventre é provocada pela ação da progesterona sobre os tecidos do aparelho digestivo. O crescimento do útero também dificulta o trabalho intestinal.
Dores nas costas
Resultam da má postura já existente e da inadaptação ao novo centro de gravidade do corpo. Mas existem exercícios próprios para gestante para diminuírem as dores.
Câimbras
O seu aparecimento é resultado da pressão do bebê sobre o sistema circulatório da mãe, ou pela carência de cálcio e vitamina B1 ,falta de exercícios, excesso de peso e de uma dieta sem sal.
Durante toda a minha gravidez tive apenas duas câimbras.
Cistites
Quando ocorre ardência ao urinar,deve ser tratada pelo médico desde o início.
Sonolência
Pode indicar uma gravidez, sem razão aparente surgem os bocejos, sonos principalmente nas primeiras semanas.
Falta de ar
O volume sanguíneo aumenta para atender as necessidades do feto,com isso aumenta o trabalho do organismo necessitando de mais oxigênio. O batimento cardíaco também aumenta pra acompanhar o ritmo respiratório.
Seios doloridos
Com a gravidez os seios aumentam de volume, pois já começam a se preparar para a lactação.
Eu tive muita dor nos seios, principalmente nos dois primeiros meses.
Manchas na pele
No segundo e terceiro trimestre de gravidez, é comum que os bicos dos seios escureçam e que apreçam manchas no rosto e também temos o aparecimento de uma linha escura no abdômen chamada de “línea negra”.
Por volta do 8º mês de gestação apareceu a línea negra na barriga e nos meus seios, mas fiquem tranqüilas elas desaparecem.
Contrações
A partir do sexto mês de gestação ocorrem as contrações esparsar, chamadas de “contrações Braxton-Hicks” é uma preparação do útero para o parto.
Essas contrações são bem fraquinhas e não doem.
A Gravidez é um momento mágico e junto com ela vem os sintomas, enjôos, azias, prisão de ventre, dores nas costas, câimbras, cistites, hemorróidas, sudorese, inchaço nos pés, sonolência, falta de ar, seios doloridos, vontade de urinas, tontura, fome irresistível, insônia, manchas na pele, contrações e estrias.
Mas calma ai mamãe, você vai sentir alguns deste sintomas.
Enjôos
Eles são provocados por mudanças hormonais, os três primeiros meses são piores.
No meu caso enjoei quando fui escovar os dentes no dia do nascimento da Manuela.
Azias
Durante a gravidez a digestão fica mais lenta, piorando nos três últimos meses.
Tive muita azia na minha gravidez.
Prisão de ventre
As prisão de ventre é provocada pela ação da progesterona sobre os tecidos do aparelho digestivo. O crescimento do útero também dificulta o trabalho intestinal.
Dores nas costas
Resultam da má postura já existente e da inadaptação ao novo centro de gravidade do corpo. Mas existem exercícios próprios para gestante para diminuírem as dores.
Câimbras
O seu aparecimento é resultado da pressão do bebê sobre o sistema circulatório da mãe, ou pela carência de cálcio e vitamina B1 ,falta de exercícios, excesso de peso e de uma dieta sem sal.
Durante toda a minha gravidez tive apenas duas câimbras.
Cistites
Quando ocorre ardência ao urinar,deve ser tratada pelo médico desde o início.
Sonolência
Pode indicar uma gravidez, sem razão aparente surgem os bocejos, sonos principalmente nas primeiras semanas.
Falta de ar
O volume sanguíneo aumenta para atender as necessidades do feto,com isso aumenta o trabalho do organismo necessitando de mais oxigênio. O batimento cardíaco também aumenta pra acompanhar o ritmo respiratório.
Seios doloridos
Com a gravidez os seios aumentam de volume, pois já começam a se preparar para a lactação.
Eu tive muita dor nos seios, principalmente nos dois primeiros meses.
Manchas na pele
No segundo e terceiro trimestre de gravidez, é comum que os bicos dos seios escureçam e que apreçam manchas no rosto e também temos o aparecimento de uma linha escura no abdômen chamada de “línea negra”.
Por volta do 8º mês de gestação apareceu a línea negra na barriga e nos meus seios, mas fiquem tranqüilas elas desaparecem.
Contrações
A partir do sexto mês de gestação ocorrem as contrações esparsar, chamadas de “contrações Braxton-Hicks” é uma preparação do útero para o parto.
Essas contrações são bem fraquinhas e não doem.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)